quinta-feira, 18 de junho de 2009

Discussão da semana 7 (TA)

Re: GRUPO 1
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - quinta, 18 junho 2009, 10:27

Bom dia Camilla e demais colegas!

Por enquanto, apenas li a Unidade 7 sem realizar as atividades propostas. Percebi que se trata de um estudo algébrico mais técnico, embasado em axiomas, onde prevalece o conhecimento abstrato.
Quanto aos questionamentos deste fórum e que estão no final da Unidade 7 (págs. 13 e 14), penso o seguinte:

  • O estudo desta unidade pode me ajudar a organizar todo o estudo das unidades anteriores. Tenho que me aprofundar nos estudos para tecer maiores comentários.
  • O trabalho realizado nas unidades anteriores poderá me ajudar a entender melhor o estudo desta unidade. Sem dúvida que os estudos das unidades anteriores foram uma preparação para o desenvolvimento de um estudo matemático mais rigoroso.
  • Sempre é possível preparar um aluno, durante o ensino médio, para realizar, na faculdade, um estudo axiomático e abstrato de conteúdos matemáticos. Esta preparação do aluno, somente será possível, se houver uma sequencia nos estudos, isto é, os conteúdos básicos devem ser aplicados em etapas previamente definidas, evitando-se pular etapas, sendo necessário tempo e planejamento.
  • É óbvio que devemos nos preocupar com esta preparação. Se deixar este problema para ser enfrentado na própria universidade, corre-se o risco de existirem falhas no aprendizado e os equívocos vão se perpetuar ao longo da vida academica.

PS.: estarei ausente nos próximos dias, por motivos profissionais.

Saudações,
Carlos Leite.
"Força Sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário