segunda-feira, 29 de junho de 2009

"... A estratégia que está sendo discutida é bem simples. Primeiro, precisamos saber: Qual é o conteúdo algébrico que devemos ensinar?..." (TA)

Re: GRUPO 1
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - segunda, 29 junho 2009, 13:40

Boa tarde Camilla, Eduardo Lyrio e demais colegas.

A estratégia que está sendo proposta se mostra eficiente sim, porque existe uma preocupação em apresentar inicialmente as propriedades operacionais básicas e a seguir, é possível trabalhar novas propriedades a partir das estudadas anteriormente.
A fase de análise tem sua importância na elaboração dos problemas que se adequam aos conteúdos ensinados. Após a seleção dos problemas, são definidas as propriedades que serão ensinadas e utilizadas.
Dessa forma, sob um bom planejamento de todas as etapas, a estratégia de ensino algébrico pode se tornar eficaz e eficiente, atingindo o sucesso desejado.

Saudações,
Carlos Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário