domingo, 7 de junho de 2009

"O Blog como uma ferramenta é capaz auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Não temos mais dúvidas disso.Entretanto, alguns pontos..." (IE 2)

Re: Grupo 2 :: Projetos & Blogs
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - domingo, 7 junho 2009, 13:56

Boa tarde Vina e demais colegas!

Todos concordam que o simples uso de ferramentas tecnológicas não é suficiente para garantir a qualidade do ensino-aprendizagem. Diante dessa afirmação, seguem as opiniões sobre os questionamentos da aplicação dos blogues:

10. - O educador que usa (ou pretende usar) essa ferramenta como auxílio de suas atividades pedagógicas, deve ter o cuidado para não torná-la, simplesmente, um instrumento para guardar documentos ou textos, correndo o risco de não despertar o interesse do aluno. Para se alcançar algum exito em atividades com blogues, é necessário empregar uma metodologia voltada para o incentivo da participação de todos que devem colaborar com suas idéias, inovadoras ou não.


20. - A introdução de blogues como ferramentas educacionais ainda é incipiente nas salas de aula, portanto, ainda carece de ajustes e/ou adaptações de todos os envolvidos no processo. Deve-se encarar com normalidade as dificuldades encontradas pelos professores (mesmo os que dominam esses recursos) para usar uma metodologia adequada no dia a dia escolar, por isso, "é mais fácil" criar projetos que po-los em prática.


Saudações,
Carlos Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário