sábado, 20 de junho de 2009

"Oferecer novas ferramentas para facilitar a aprendizagem é a melhor opção em questão de educação. Essas ferramentas nos estimulam..." (IE 2)

"Estamos sendo conscientes e estamos buscando essas novas ferramentas?"
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - sábado, 20 junho 2009, 08:08

Bom dia, Vina e demais colegas!

Certamente, as novas ferramentas geram oportunidades para que sejam encontradas estratégias eficazes para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem.

O Curso NTEM vem cumprindo o seu propósito de apresentar aos seus alunos as tecnologias que estão disponíveis, principalmente na Internet. Os participantes deste Curso demonstram bastante interesse no uso dos novos recursos.

Fazendo uma análise superficial, e sem citar nomes para evitar injustiças, percebo que alguns colegas estão vencendo o medo de utilizar o computador; outros que já usavam esse meio tecnológico, procuram aprimorar os seus conhecimentos e ainda existem aqueles que demonstram certa inibição.

O importante é que está sendo possível testar essas novas ferramentas nas atividades propostas, criando-se alternativas para que o professor possa empregá-las nas suas escolas. A próxima etapa é colocar na prática todo esse aprendizado.

Acredito que nossos colegas cursistas estão conscientes das suas responsabilidades e, por isso, vem buscando melhorar a sua prática docente estimulados pelo conhecimento das novas tecnologias.

Saudaões,
Carlos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário