segunda-feira, 6 de julho de 2009

Até breve!!! (IE 2)

Re: Despedidas - grupo 2
por Carlos Alberto Soares Leite [ANcgr] - segunda, 6 julho 2009, 10:17

Bom dia a todos!!!

Estamos de parabéns por termos ultrapassados mais uma etapa, pois conseguimos superar as dificuldades que surgiram e o resultado foi bom. Mas, temos consciência de que podemos melhorar ainda mais, basta querermos e nos dedicarmos, assim como, lembrarmos dos compromissos que assumimos quando resolvemos participar deste Curso.
Quanto à tutora Vina, pode-se dizer que exerceu sua função conforme a exigência de um curso EAD, isto é, de forma participativa, cooperativa e colaborativa, sempre atenta a todos os detalhes e a todas as postagens, que nos serviu de exemplo a ser seguido em nossa carreira profissional.
Em relação aos colegas, meus sinceros agradecimentos. Evitarei citar nomes, devido ao fato de poder cometer injustiças. Enfim, aprendi bastante com a ajuda de todos vocês.

Saudações,
Carlos Leite.
"Força Sempre."

Tarefa semana 9_2 - Avaliação de BLOG (IE 2)



Informática Educativa II :: Tarefa da Semana 9 (2)

Avaliação dos Blogs

Nome do blog avaliado: http://grupounidas.wordpress.com/

Nome do grupo avaliado: UNIDAS

Nome do grupo que está fazendo a avaliação: MOTIVADOS.COM

Nome do aluno que entrega a tarefa: Carlos Alberto Soares Leite.

Critérios de Avaliação (cada item vale 0 ou 1 ponto)

Pontos

1) O enfoque pedagógico está claro ?

1

2) Os objetivos de aprendizagem estão claros ?

1

3) O tema central está adequado ao que foi pedido (ser um tema de matemática ou ter um viés com a matemática) ?

1

4) Os objetivos de aprendizagem estão adequados ao ano escolar contemplado ?

1

5) Os aplicativos Web 2.0 estão sendo explorados de forma adequada aos objetivos do projeto ?

1

6) Os papéis que os alunos assumirão dentro do projeto estão bem definidos ?

1

7) O projeto gráfico ajuda o entendimento dos objetivos de aprendizagem do projeto ?

1

Total

7

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tarefa semana 9_1 - Auto-avaliação (IE 2)

Informática Educativa II :: Tarefa da Semana 9 (1)

Auto-Avaliação

Nome do Aluno: Carlos Alberto Soares Leite.

Critérios de Avaliação (cada item vale 0 ou 1 ponto)

Pontos

1) Minhas atividades foram entregues nos prazos estabelecidos ?

1

2) Acessei a plataforma LANTE com freqüência suficiente para conseguir ler todos os posts dos fóruns ?

1

3) A minha contribuição nos fóruns foi significativa ?

1

4) Comparando o fórum da semana 8, onde não houve pontuação, com fóruns anteriores, a minha participação foi a mesma ?

1

5) Li todos os textos e assisti todas as mídias propostas ?

1

6) Pesquisei e compartilhei os resultados com meus colegas nos fóruns ?

1

7) Minha participação no trabalho de grupo foi boa ?

1

8) Exerci minha crítica sobre o conteúdo proposto ?

1

Total

8

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tarefa semana 8 - Comentários do Grupo (IE 2)



Informática Educativa II :: Tarefa Final

Título:

A dimensão da devastação da Floresta Amazônica e suas conseqüências para o Planeta.

Nome do Grupo:

MOTIVADOS.COM

Participantes :

André Gomes Cardoso.

Carlos Alberto Soares Leite.

Cristiane Teixeira Maciel Barreiras.

Márcia Cristina de Sá Sousa.

Endereço do Blog :

http://motivadoscom.blogspot.com/

Comentários do Grupo:

O grupo Motivados.com elaborou um blog com as ferramentas web 2.0 e nele procurou apresentar objetos de aprendizagem que podem e devem ser utilizados em discussões em sala de aula.

Através do blog os alunos poderão assistir aos vídeos Sem florestas não há clima e Devastação da Amazônia - Calcule os prejuízos causados ao ambiente, bem como visualizar os “Comentários dos alunos do Colégio Estadual Prof. Antônio Maria Teixeira Filho”, sobre a relevância da preservação da Floresta Amazônica. Além disso, verificam que através de atitudes ecologicamente corretas, como a reciclagem do lixo e o combate ao desperdício da água, poderão contribuir com o Meio Ambiente.

Também podem participar do questionário a respeito das tristes estatísticas a respeito das queimadas que ocorrem na Floresta Amazônica e ver a apresentação de uma das aplicações do Teorema de Pick e do software Régua e Compasso para determinar a área aproximada da Floresta Amazônica.

Com um tema bastante atual e de grande importância à sociedade, buscamos esclarecer e contribuir de forma significativa na formação da cidadania dos estudantes.

Assim, os estudantes relacionarão a Matemática com outras disciplinas e desenvolverão o senso crítico diante dos fatores econômicos, sociais, étnicos, políticos e geográficos que envolvem o tema central do projeto, sendo capazes de utilizar os meios tecnológicos para promover a interação e propagar suas idéias e ações.